fbpx

Atenção: Facebook altera o seu algoritmo! Saiba como isso pode afetar o seu negócio.

Algoritmo do Facebook é alterado mais uma vez!

As pessoas se reúnem no Facebook para conversar e se conectarem em torno de assuntos relacionados aos seus interesses pessoais.

Primeiramente, para ajudar as pessoas a encontrarem informações precisas, é imprescindível que a rede minimize os conteúdos enganosos.

Foram consideradas as alterações na classificação com base em como elas afetam pessoas, publishers e a comunidade como um todo.
A rede sabe que conteúdos enganosos sobre saúde são particularmente ruins para a comunidade.

Dessa forma, nesse ínterim do último mês, o Facebook fez duas atualizações na classificação para reduzir posts com afirmações exageradas sobre saúde e posts tentando vender produtos ou serviços com base em alegações relacionadas ao tema.

Dessa forma, nesse ínterim do último mês, o Facebook fez duas atualizações na classificação para reduzir posts com afirmações exageradas sobre saúde e posts tentando vender produtos ou serviços com base em alegações relacionadas ao tema.


1°- Para a primeira atualização, a princípio, a rede avalia se uma publicação sobre saúde exagera ou engana — por exemplo, fazendo uma afirmação sensacionalista sobre uma cura milagrosa.

2°- Para a segunda atualização, a rede avalia se uma publicação promove um produto ou serviço com base em uma alegação relacionada à saúde — por exemplo, promovendo uma medicação ou pílula para ajudar você a perder peso.

Algoritmo do Facebook é alterado


O Facebook lida com isso de maneira semelhante a quando reduz os conteúdos de baixa qualidade, como os ‘click-bait’: identifica frases que eram comumente usadas nessas publicações para prever quais mensagens poderiam incluir afirmações de saúde sensacionalistas ou promoção de produtos com alegações relacionadas, e as classifica mais abaixo no Feed de Notícias.


O Facebook assume que continuará trabalhando para diminuir os conteúdos de baixa qualidade sobre saúde na rede.
ㅤ ㅤ

Isso impactará minha Página?



Assim, o Facebook prevê que a maioria das Páginas não terão alterações significativas em sua distribuição no Feed de Notícias.

Publicações com alegações de saúde sensacionalistas ou promovendo algum produto relacionado ao tema terão sua distribuição reduzida.

As Páginas devem evitar posts que exagerem ou desinformem pessoas.

Se uma Página parar de publicar esse tipo de conteúdo, suas publicações não serão mais afetadas com essa alteração.

.

Fonte: https://www.newsroom.fb.com/news/2019/07/addressing-sensational-health-claims/

One thought on “Atenção: Facebook altera o seu algoritmo! Saiba como isso pode afetar o seu negócio.

  1. Pingback: Marketplace do Facebook. Saiba como usar e vender mais com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *