O que é marketing de influência e como aplicá-lo ao seu negócio

Com certeza, uma das estratégicas que mais tiveram força nas campanhas de marketing digital em 2018 foi o marketing de influência e tudo indica que em 2019 ele continuará com força total. Mas afinal, o que é marketing de influência e como você pode aplica-lo no seu negócio de forma certeira e eficaz ?!

A primeira coisa que você precisa entender é que marketing de influência não é publicidade, ele não é voltado para converter venda, o papel de um influenciador digital não é gerar venda e sim reconhecimento de marca dentro do mercado, apresentando a sua audiência já consolidada a sua marca, produto ou serviço. Quando bem pensado e executado, ações com influenciadores tem o poder de gerar ou não um aumento nas vendas, mas esse não deve ser necessariamente o foco principal. Para conseguir gerar o aumento das vendas essa estratégia deve ser associada a uma campanha publicitária bem pensada.

Em um estudo recente, a Ivelocity concluiu que mais de 90% das pessoas preferem uma recomendação boca-a-boca, vinda de uma fonte de confiança, do que campanhas pagas, com viés publicitário. 

Mas afinal, como aplicar essa estratégia ao meu negócio?!

  1. Escolha bem os influenciadores com o qual irá trabalhar

Para escolher um influenciador que realmente poderá lhe gerar bons resultados é importante se atentar a vários detalhes, o primeiro deles é se ele(a) conversa e combina com o público que você deseja alcançar.

Outro erro comum entre campanha com influenciadores é escolhe-los por número de seguidores e não pela qualidade do conteúdo que eles trabalham. Lembre-se que número não é tudo e que esses números podem ser comprados (se atente aos sinais e avalie também: nível de engajamentos, trabalhos já realizados com outras empresas, credibilidade no mercado e afins)

  1. Esteja ativo nas redes sociais

Quando um influenciador presta serviço para uma empresa um dos objetivos é trazer sua audiência para conhecer a sua marca ou produto. Se essa avalanche de pessoas forem direcionadas para uma rede social “morta” todo o trabalho será perdido. Por isso esteja ativo e disposto a se comunicar com a sua nova audiência. Tenha informações claras e precisas do que você quer vender.

  1. Reposte sempre

Como já falamos anteriormente, um influenciador irá gerar interesse e levar mais audiência a suas redes, mas e seus atuais seguidores/audiência?! As pessoas que já acompanham sua marca podem não saber dessa ação, e compartilhar um depoimento ou review do seu produto ou campanha feita por um influenciador agrega valor ao seu produto, por isso, reposte nas suas redes sociais para mostrar para sua atual e futura audiência que o seu valor já foi reconhecido por pessoas de renome no mercado digital.

  1. Trabalhe com descontos e códigos especiais

Oferecer um desconto ou condição especial para os seguidores do influenciador é uma ótima maneira de aumentar as chances de sucesso da sua campanha e também de avaliar os resultados de conversão da campanha. Um desconto de 10% já é alguma coisa.

Entender o que é um influenciador digital e quais os reais resultados você pode ter é o primeiro passo. Em seguida leve em consideração as dicas que listamos para iniciar nessa jornada que não vai ter erro.

Vale lembrar: Em 2015, já se estimava que as empresas americanas investiriam US$ 10 bilhões em ações com influenciadores até 2020. Não é pouco dinheiro. Por isso mesmo, é esperado que agências de publicidade busquem o seu lugar ao sol. Não fique para trás, comece a explorar essa estratégia já.

Se mesmo com as dicas que listamos aqui nesse artigo, você ainda não consegue colocar em prática uma estratégia de influenciadores para sua marca/negócio, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajuda-lo, basta clicar aqui e agendar um bate papo com nossos consultores (as).

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